Blog da responsabilidade de Nelson Correia, Advogado, Vereador na Câmara Municipal de Penafiel, deputado na IX Legislatura e militante do Partido Socialista
Domingo, 12 de Novembro de 2006
DO CONGRESSO DO PS, á única novidade é o triunfo da lota!
</div>
Estava eu, ontem, dia 11 de Novembro, na Madeira, em trabalho que a vida não está para férias, quando cerca das 22,30 horas recebi uma mensagem de voz, do meu camarada e Presidente da Comissão Política do PS/Penafiel, Micael Cardoso.


Comunicava-me ele que, com não sei mais quem do Porto, tinham decidido que eu não voltaria a integrar a lista de candidatos a membros da Comissão Nacional que, dizia, estava a “negociar” com o Presidente da Federação.


Sinceramente, fiquei sensibilizado com a consideração do Presidente da Comissão Politica do PS/Penafiel! Ele até se deu ao incomódo de me enviar uma mensagem a comunicar-me que tinha decidido dar-me guia de marcha da Comissão Nacional…


Só não compreendi o porquê da necessidade de me dizer que “tinha decidido que eu não voltaria a integrar a lista de candidatos à Comissão Nacional”.


Não compreendi, porque não manifestei, a ele ou a qualquer outro dirigente do novo PS/Penafiel , qualquer vontade de continuar a integrar a dita Comissão e para mim era óbvio, tendo em conta a forma com Micael Cardoso tem dirigido o Partido que eu não estaria nos seus planos para representar o PS/Penafiel na Comissão Nacional.


De resto, mais do que uma vez lhe deixei claro que, para além do relacionamento institucional, com o novo PS/Penafiel, não tenho a mínima disponibilidade para outro envolvimento que não o inerente ás minhas funções de vereador.


A decisão de Micael Cardoso é, assim, uma não decisão e, para mim, um acto de cortesia...


Também se diga que Micael Cardoso tinha motivos mais que suficientes para "decidir" que eu não “voltaria a integrar a Comissão Nacional”.


Afinal, raras foram as vezes que eu, no mandato pretérito, lá pus os pés!...


Por isso, fez bem Micael Cardoso em indicar outro militante, com mais cabedal ou disponibilidade, para as ditas reuniões.


Eu fico-lhe agradecido com a gentileza de me "retirar o cargo". Libertou-me de uma obrigação e por outro lado, dispensou-me de lhe dizer que há indicações que pela qualidade das pessoas que as fazem, é melhor não as ter...


Agora, o que eu não percebi, é o porquê das pessoas indicadas pelo Presidente da Comissão Politica, em vez de ocuparem os lugares antes atribuídos a Penafiel, terem sido relegadas para um mais que modesto e insignificante 40.º lugar dos suplentes e o outro, nem sequer aparecer na lista…


Esta insustentável leveza do PS/Penafiel, diz-nos que afinal há certos curricula que não servem para nada! E que há pessoas que para além de seguranças, nenhum outro mérito lhes é reconhecido, apesar dos cargos que desempenham e já desempenharam. Neste caso ser ex, não lhes adianta de nada, só estorva…




Do congresso do PS, é caso para dizer: “Em Abrantes, tudo como dantes! Ou em versão actualizada, "de Santarém, novidade não vem!!


Espremidinho, deste congresso não se tira nada, nadinha de novo!

Nenhum Seneca (ou Carilho) apareceu a cortar os pulsos por causa das politicas do Governo.

Nenhum professor, funcionário público ou banqueiro (neste último caso entende-se, já nos outros!...), deve ter sido eleito delegado, tal foi a unanimidade das ossanas ao governo!


Aquilo não passou da missa esperada, até a oração da Roseta, foi mais rosas que espinhos!...


A grande novidade, mais uma vez, veio do Porto!

Sim do Porto! Mais concretamente de Matosinhos.

Deste congresso resultou a vingança da lota!


As listas aos órgãos do Partido aprovadas neste Congresso, representam o triunfo da lota.

Afinal, os meus camaradas relatores do chamado processo da lota de Matosinhos erraram…

O verdadeiro e único culpado dos trágicos acontecimentos da lota, foi Narciso Miranda. (Dizem-me que a partir de amanha os Tribunais vão decidr sobre matéria conexa com esta! Aceitam-se apostas, 10 por um, em como o PS anda de candeias às avessas com a Justiça!...)


Só assim se compreende que do lote dos arguidos naquele processo, ele e só ele, não tenha sido eleito para os novos orgãos dirigentes do PS.È caso para dizer: O PS cada vez está mais parecido com Frei Tomás; “olhai para o que ele diz, mas esquecei o que ele faz!


E, óh Narciso, aqui por estas bandas, é costume dizer-se: “quanto mais te abaixas mais se te vê o cu!...


Em Lisboa, e aqui, no Porto, pela Rua de Santa Isabel, o dito é bem conhecido!
Por isso, de que estás à espera?…


publicado por pena-fiel às 16:37
link do post | comentar | favorito

11 comentários:
De Anónimo a 22 de Novembro de 2006 às 10:21
O que interessa são os argumentos. As ideias. Neste tipo de forum a piada é não haver identificação. Mas não deixa de ser irónico que quem pede identificação não se identifica. Então que Socialismo(democracia) é este? O importante neste caso é a realidade, que é esta: O P.S. Penafiel não tem peso politico, não tem estratégia, não tem projecto.


De Anónimo a 20 de Novembro de 2006 às 23:12
o amigo do ricardinho! antes de emitir qualquer tipo de comentário devia era sim aprender a ler e a interpretar as coisas que são escritas.... e já agora identificar-se!!! tinha sua piada... lol


De Anónimo a 18 de Novembro de 2006 às 12:03
CONCORDO COM O AQUI DITO E ACHO QUE DIFICILMENTE O PS VOLTARÁ AOS BONS TEMPOS. A GUERRA FEITA POR ALGUNS MILITANTES COM RESPONSABILIDADES, A OUTROS MILITANTES,SÓ PODIA DAR ESTE CATRASTÓFICO RESULTADO.


De Anónimo a 18 de Novembro de 2006 às 11:59
Agostinho Gonçaves corre em pista própria, aliás, sempre só tratou da sua pessoa. Mesmo assim ainda consegue comandar o Mickael que só obedece ao dito e a Sousa Pinto.A falência do PS/PENAFIEL é um facto que ninguém pode desmentir. Ninguém consegue dar o que não tem e neste deserto actual mais se notam as efectivas carências...


De Anónimo a 17 de Novembro de 2006 às 15:09
Balbina nem sequer integrou a lista. Desprezaram a indicação de quem o fez. Agostinho Gonçalves não tem peso politico mas julgo que isso é consensual para todo o P.S.


De Anónimo a 17 de Novembro de 2006 às 15:05
De acordo a Drª Feijó é pessoa séria, Nelson é pessoa séria, Gonçaves é pessoa séria, Balbina é pessoa séria. Embora os dois ultimos sejam mais fraquitos.Se calhar foi por isso que os lugares foram os que foram. uns jogam com pesos pesados outros com plumas.


De Anónimo a 17 de Novembro de 2006 às 15:00
Então Ricardinho perdeste o pio?


De Anónimo a 17 de Novembro de 2006 às 14:57
O Micael não integrar as listas? Afastou muito bem o Dr. Nelson? Caro anónimo está a ver o filme todo ao contrário. O problema é que Penafiel está com peso politico zero. De dois que tinha ficou com um e esse um é suplente. Não pessoalizemos a questão no Micael, volto a afirmar neste momento o P. S. Penafiel não tem peso politico. Depois de ter sido poder 20 anos e ter uma grande concelhia (em número de militantes) o P. Socialista não soube grangear o respeito do P.S. no distrito e a actual comissão plitica, até agora, não conseguiu inverter esta situção. Pode ser que o futuro seja melhor. Sem ressabiamentos.


De Anónimo a 15 de Novembro de 2006 às 23:17
Será que o Dr Nelson sabe o significado da palavra RESSABIADO? Sim, porque é o que ele é... juntamente com o "gang" de pseudo politicos que o acompanha nas suas aventuras... Hoje agradeço a todos os penafidelenses por não o terem colocado no poder e agradeço ao Dr Micael por ter tomado a decisão de não o integrar na lista para a Comissão Nacional...Gostamos de ter pessoas Competentes e sobretudo Sérias para nos representar


De Anónimo a 14 de Novembro de 2006 às 16:28
Que pena o Ricardo ter demonstrado interesse e não o terem deixado ir.
O Micael é um malandro. Ò Ricardo diz-no lá o teu curriculo no P.S. e quem foi a representação do P.S. para a gente comparar e desancar no Micael que não te deixa brilhar. E tu mereces, se mereces!?


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30


posts recentes

Estados de espírito

PIDDAC

Autárquicas 2009

OPÇÕES

"MUDAR DE DISCURSO"

Ventos que sopram do Avan...

Afinal a senhora fala!

EXIGIR COMPROMISSOS

Muda-se de líder, mantém-...

Fuga para a frente

arquivos

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

tags

todas as tags

links
participar

participe neste blog

blogs SAPO
subscrever feeds