Blog da responsabilidade de Nelson Correia, Advogado, Vereador na Câmara Municipal de Penafiel, deputado na IX Legislatura e militante do Partido Socialista
Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2007
Falta de argumentos
Falta de argumentos é o que se começa a notar no Sr. Presidente da Câmara de Penafiel ao ler esta
entrevista dada a um órgão de comunicação local, em resultado de denúncias feitas pela JS Distrital do Porto, em conjunto com a JS/Penafiel.
Na visita, a JS denunciou um caso de discriminação a uma Junta de Freguesia, que continua sem possuir uma sede digna desse nome, ao que o Sr. Presidente respondeu como "
combate político-partidário de baixo nível".
Para além da opção da resposta tipicamente populista, o Sr. Presidente ao longo da entrevista sacode toda e qualquer responsabilidade neste caso, ficando no ar a completa despreocupação pela situação de ter uma Junta de Freguesia instalada na garagem de uma casa particular.
O Sr. Presidente ao longo destes últimos meses, anda a responder mais vezes à oposição e anda a fazé-lo cada vez mais com respostas incoerentes e sem sentido. Ou seja, este Presidente começa a sentir-se incomodado com a oposição. Mas será resultado do aparecimento de outra vaga de oposição que o Dr. Alberto Santos tem de enfrentar e que a mesma está situada dentro do próprio partido? Será que o "furacão Menezes" também deixou fortes marcas no PSD/Penafiel?
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2007 às 20:30
Pois é. A nova oposição à Câmara Municipal começa a dar resultados. Substituidos os ex-maoistas, o PS retoma a relação de confiança com os Penafidelenses. É o constatar dessa nova realidade que está a provocar no Presidente o profille que até agora adoptou.
Entretanto, os casos de perseguição politica vão-se sucedendo. Agora é a freguesia de Sebolido que sofre com as investidas da "PENAFIEL QUER". O executivo da Junta de Sebolido recusou assinar o protocolo de transferências de competências que a Câmara lhe queria impingir e esta não esteve com meias medidas: cortou as verbas para despesas que todos os meses, mesmo sem protocolo foi transferindo, inviabilizando o funcionamento do ATL de Sebolido. As crianças de Sebolido é que sofrem a tentativa da maior PSD/PP de asfixiar esta autarquia, enquanto vai distribuindo pequenas migalhas, através do seu candidato àquela Junta derrotado nas últimas eleições.
Mas a culpa destas perseguições não será dos Presidentes de Junta que nas Assembleias Municipais preferem a saída da sala a ter que votar contra as propostas do Presidente Alberto Santos & c.ª?
É só esperar pela próxima AM para concluir que a hipocrisia ou a cobardia é a marca que torna a perseguição politica de que fala a JS coisa de somenos importancia que facilmente o Presidente insistirá em reduzir à dimensão da baixa politica.
De penafidelense a 6 de Dezembro de 2007 às 00:56
É mesmo isso. O Presidente anda incomodado com a nova oposição do PS. Afastado o ex-maoista António França, a vida facilitada do Presidente da Câmara acabou. Os comunicados do PS têm irritado de tal modo o Presidente que até as duas faixas colocadas pelo PS no S.Martinho voaram.
De penafidelense a 6 de Dezembro de 2007 às 00:56
É mesmo isso. O Presidente anda incomodado com a nova oposição do PS. Afastado o ex-maoista António França, a vida facilitada do Presidente da Câmara acabou. Os comunicados do PS têm irritado de tal modo o Presidente que até as duas faixas colocadas pelo PS no S.Martinho voaram.
Comentar post