Blog da responsabilidade de Nelson Correia, Advogado, Vereador na Câmara Municipal de Penafiel, deputado na IX Legislatura e militante do Partido Socialista
Na última sexta-feira, o CDS/PP propôs um voto de pesar pela morte de um tal cónego Melo. O voto de pesar passou com a abstenção do PS. Mais hilariante, foi o minuto de silêncio realizado, em que os deputados do Bloco de Esquerda e alguns do PS e do PSD saíram da sala durante esse minuto de silêncio.
Estava tudo doido... Afinal o que fez esse cónego para merecer tais atitudes???
Fez parte do MDLP. E o MDLP, para os membros da JP que não devem saber o que foi este movimento, foi uma organização que recorreu a bombas e assassínios para lutar contra o comunismo nos tempos do PREC.
Ou seja, o parlamento aprovou um voto de pesar a uma pessoa ligada à Igreja, que supostamente defende a Paz, que afirmou ter pertencido ao MDLP e não escondia a sua vertente Salazarista.
Deveria ficar indignado?? Não!
Fico sim indignado, quando todos os antigos agentes da PIDE, os antigos membros do MDLP, que toda a gente sabe quem são, nunca tiveram de ser submetidos a um tribunal.
Fico ainda mais indignado, quando membros do MDLP, como este cónego e outras personalidades bem conhecidas pavoneiam-se perante a opinião pública com ares de arrogância.
Quanto ao CDS/PP, não me surpreendeu nada esta tomada de posição. Fico com pena, de os membros da JP, não saberem bem o contexto da época, por isso recomendo aos mesmos que pesquisem antes
de fazerem a figura que o seu líder nacional fez há uns meses atrás.