Blog da responsabilidade de Nelson Correia, Advogado, Vereador na Câmara Municipal de Penafiel, deputado na IX Legislatura e militante do Partido Socialista
Domingo, 28 de Maio de 2006
Jornal de Noticias festeja aniversário




O JN de Penafiel festejou, este fim-de-semana mais um aniversário. A grande novidade deste aniversário do JN foi a participação do PS nesse evento, com a participação do Presidente da Comissão Politica e de vários autarcas que, em anúncios, para além das normais felicitações, consagram o JN Penafiel como um baluarte da isenção informativa e do pluralismo de opinião.

Realmente só outro PS que não aquele que esteve nas últimas autarquicas pode ver no actual JN Penafiel um exemplo de rigor, isenção e pluralismo.

O PS que disputou as últimas eleições autárquicas não esquece a forma como o anterior director daquele Jornal foi despedido. Não esquece a cobertura jornalística que aquele jornal fez daquele acto eleitoral. Não esquece a campanha orquestrada que esse jornal moveu contra a nossa candidatura, inventado a criação de um concelho, atribuindo-me o patrocínio de um movimento que não existiu e que, muito menos, eu tenha fomentado, como me acusou.

Eu sei que as pessoa do PS que agora participam neste coro de loas a um rigor e isenção de um jornal que bem sabemos ao serviço de quem está, pouco ou nada tiveram a ver com essas eleições. Não foi por acaso que, na última Assembleia Municipal, o líder da banca do PS, disse que antes, referindo-se ao antes da nova Comissão Politica, existiam dois PSs. Ele lá sabe qual era o dele. Agora, começa a perceber-se melhor o que ele queria dizer com tal afirmação.

Estamos em 2006. Vamos esperar por 2007/2008 e vamos ver o que é que então estas pessoas do PS dirão do Noticias de Penafiel. Oxalá que não tenham as razões de queixa que as pessoas, do PS que participaram nas últimas auqtarquicas tiveram. Queixas fundamentadas, como, de resto, lhes foi reconhecido pela Alta Autoridade Para a Comunicação Social.

De qualquer das formas, não deixa de ter significado este envolvimento do PS no aniversário do JN Penafiel. Ele mostra bem as solidariedades que o PS não tem. Nesta como noutras coisas, resulta à saciedade que no PS/Penafiel de hoje, a solidariedade e a lealdade, são palavras sem qualquer significado.

Quanto às felicitações ao Jornal, essas também as queremos dar e fazer votos para que o JN/Penafiel volte ao espírito do saudoso Sr. Silveira, fazendo jus, à máxima que o norteou durante muitos anos: "não somos contra ninguém, nas somos contra muita coisa". Assim seja, por muitos e bons anos. Agora como está, não obrigado.


publicado por pena-fiel às 21:54
link do post | comentar | favorito
|

8 comentários:
De Anónimo a 28 de Maio de 2006 às 23:35
É triste ver uma figura, outrora referência do PS, baixar ao nível com que V.ª Ex.cia tem baixado! Não admira. As pessoas vão-se conhecendo com o tempo. e, o tempo, mostra-nos um a personalidade gasta, ressabiada, quezilenta e vingativa. E, com isso, demonstra, infelizmente, uma coisa! Que os Penafidelenses tiveram razão em castigá-lo nas eleições! Você, vá-le, realmente, muito pouco.


De Manuel Silva a 28 de Maio de 2006 às 23:41
É realmente espantoso!
Uma figura que foi deputado do PS, não se coíbe de denegrir quem lhe sucedeu. É espantoso como para si, todos são maus e só o senhor, a vitima, é que é bom.
Os gajos, comandam o jornal. Mas, nunca precisavam do de o atacar para vencer as eleições. Querem ver que temos um novo Carrilho? Trate-se!|


De Nelson Correia a 29 de Maio de 2006 às 11:04
Meus caros,
Agradeço o facto de se ter dado ao trabalho de me lerem.
Quanto às eleições autarquicas, em momento algum me "queixei" dos penafidelenses. Em democracia o povo é quem mais ordena. E, em 9 de Outubro, como em todas as outras eleições que já se realizaram, os penafidelenses tiveram razões para votar, como votaram. Aliás, em democracia, há sempre os que ganham e consequentemente os que perdem (Monsieur de La Palisse, não diria melhor.) Não fiz e não faço aquelas contas que alguns costumam fazer para justificar os maus resultados. Perdi, perdeu o PS, não se esqueçam disso, porque os nossos adversários foram melhores, porque o PS não mereceu ganhar entretido que esteve com as suas intrigas e azedumes, porque, seguramente, o candidato do PS que fui eu, cometeu erros, não soube ou não pôde, convencer os eleitores dos méritos da sua candidatura.
Verifico, porém, que não é disto que querem falar. Como não querem comentar o que escrevo, (sei que muitas vezes me engano e nem sempre tenho razão. Será que vos é tão dificil encontrar bons argumentos para por a nu as fragilidades dos meus?
Preferem os senhores, a coberto do anonimato, a pequena provocação, o juízo de valor. Muito bem. Se isso vos diverte...a mim dá-me vontade de rir...


De Anónimo a 29 de Maio de 2006 às 11:18
Falar do Notícias de Penafiel e colocar uma imagem do Novas não grande atenção e rigor da parte do sr dr.
Mas nós já estamos habituados a essa sua maneira de estar, é um político em forma de assim. Rigoroso com os outros, mas depois trapalhão na forma como se manifesta.
Este é só mais um acto falhado, mais uma das suas asneiras. mas não desespere. já estamos habituados.


De Manuel Oliveira a 29 de Maio de 2006 às 11:51
Nelsom Correia, não é:

Ressabiado
Vingativo
Derrotado

O que diz do Notícias de Penafiel é pertinente.

O que diz da atitude do presidente da nova comissão politica merece uma chamada de atenção. Que não há respeito pelo passado do P. S., solidariedade, etc é obvio. Porém, compreende-se a estratégia do novo presidente da C. P. de tentar estabelecer um bom relacionamento com os orgãos de comunicação social.
Pena é que o faça passando uma esponja pelo passado recente. Normalmente estas atitudes dão lucro no imediato e pagam-se muito caro a longo prazo. A ver vamos


De Manuel Silva a 30 de Maio de 2006 às 00:34
Reafirmo o que referi:
Nelson Correia é um ressabiado, um derrotado e, acima de tudo vingativo!
Vingativo porque não se importa de trazer à praça pública pessoas, que fazem parte de órgãos que o outrora o catapultaram para a "boa vida", denegrido-lhes as imagens e fragilizando o partido que lhe deu de comer. Ressabiado porque não aceitou que o seus delfins fossem derrotados, com o voto esmagador dos militantes. E fraco, porque não discute nos locais certos aquilo que deve ser discutido, com frontalidade e lealdade. Nada mais do que pedia para si quando era o líder. Como as pessoas se esquecem e se escondem na cobardia das coisas.


De Anónimo a 30 de Maio de 2006 às 11:31
Já funciona a destilaria do PS dos ratinhos de Penafiel. Funciona e bem a destilar os venenos, as incapacidades, as labreguices, o ruralismo académico, a parolice primária e muitos outros adjectivos capazes de descrever certos politicos da nossa praça.O ódio é grande ao Dr Nelson Correia! Respira-se em toda a cidade, nos cantinhos lúgrubes, nas tavernas escondidas onde se junta toda uma ceita de incapacitados a quem o pais paga as bestialidades.Respira-se em casas burguesas pagas por todos para glaúdio de alguns. Respira-se nos carros, máquinas caras adquiridas com dinheiros de campanhas eleitorais do passado.Respira-se numa cidade em que convivem os Caíns e os Abeis lado a lado,os primeiros sempre prontos a matar e traír os segundos pelas costas.Gente sinistra que a natureza deixa vegetar por ai!Inválidos mentais, supotam cabeças onde nunca saiu uma única ideia capaz de engrandecer a terra, a cidade que os acolheu e as pessoas!
Pois é Dr. Nelson, o senhor foi decerto o único que acreditou nessa pandilha!Foi decerto o único que se deixou apunhalar cobardemente e nem sequer reagiu!O senhor não precisa de provar nada a ninguém,o senhor foi leal mesmo com os inimigos e muito mais com os adversários, eles sim, perante o crime que cometeram, terão agora de provar que fazem muito melhor. O futuro vai certificar um passado onde esses trastes já mandavam em tudo. Querem voltar a mandar para se banquetearem à grande e à francesa como antigamente.
Não deixe dr. Nelson, não deixe...


De Mário a 9 de Junho de 2006 às 12:16
Quando ficam uns a atirar a culpa para os outros, a culpa, podem crer, é de todos.
Mário Negreiros


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30


posts recentes

Estados de espírito

PIDDAC

Autárquicas 2009

OPÇÕES

"MUDAR DE DISCURSO"

Ventos que sopram do Avan...

Afinal a senhora fala!

EXIGIR COMPROMISSOS

Muda-se de líder, mantém-...

Fuga para a frente

arquivos

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

tags

todas as tags

links
participar

participe neste blog

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds