Blog da responsabilidade de Nelson Correia, Advogado, Vereador na Câmara Municipal de Penafiel, deputado na IX Legislatura e militante do Partido Socialista
Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2006
REVISITAR O PASSADO
Houve um tempo em que o Dr. Mario Magalhães, "super vereador" do actual executivo municiapl foi membro da Assembleia Municipal, integrando o grupo municipal do PSD que, então, era oposição ao executivo municipal.

Nesse tempo, as preocupações do Dr. Mário Magalhães, estavam viradas, em sentido bem diferente daquelas que agora, o "super vereador" demonstra.

Há bem pouco tempo, a Câmara Municipal de Penafiel alterou a legislação municipal sobre taxas e licenças e, nesse quadro, as respeitantes à remoção de lixos não domésticos.

No tempo em que o Dr. Mário Magalhães era da oposição, e enquanto membro da Assembleia Municipal, apresentou a seguinte proposta:

Considerando,
as recentes alterações da legislação municipal sobre a remoção de lixos não domésticos, que generalizou o pagamento de taxas a todos os grupos de actividades do concelho;
Considerando,
que apenas uma freguesia serve de depósito a todos os lixos domésticos e não domésticos que são produzidos nos concelhos de Paredes e Penafiel;
Considerando,
que este facto é por si só já um encargo comunitário para todos os habitantes e estabelecimentos dessa freguesia,

PROPÕEM os deputados municipais do P.S.D.,

que esta Assembleia delibere solicitar ao Executivo Municipal que altere a Postura Municipal Sobre Remoção de Lixos não Domésticos no sentido de isentar o pagamento das respectivas taxas a todos os estabelecimentos taxados naquela freguesia.

Primeiro Subscritor,
Mário Magalhães.


Agora, dizemos nós:
Considerando que o Dr. Mário Magalhães é vereador na Câmara Municipal;
Considerando que no anterior mandato foi assessor do Senhor Presidente da Câmara;

Considerando que entre os deputados municipais do P.S.D. se encontravam os actuais Presidente e vice-Presidente da Câmara Municipal;

Pergunto:
Se a solução preconizada na altura em que eram da oposição era tão válida e justa, de que é que estão à espera para a implementar?!

Mais uma vez fica demonstrado que eles falam, falam, mas quando mudam de lugar, logo mudam de vontade...


Mas do lado da coligação, também o senhor Verador Antónino de Sousa, que já foi "super-vereador" no mandato anterior, tinha uma vontade quando era da oposição e que lhe desapareceu quando virou da situação.

No tempo em que era da oposição, o Partido do Senhor Vereador Antónino de Sousa, brindou-nos com este
COMUNICADO:
1. O Partido Popular de Penafiel lamenta, publicamente, que a Câmara Municipal de Penafiel não tenha apresentado uma candidatura a um contrato programa para a criação da Policia Municipal no n/ concelho.

2. Penafiel lidera o Vale do Sousa nos assaltos a estabelecimentos, nos assaltos a residências, em violência gratuita e em actos de vandalismo, sendo comum a toda a população do concelho o sentimento de insegurança que se vive.

3. O executivo socialista da Câmara Municipal é, agora, ainda mais responsável pela onda de violência e de vandalismo que se tem alastrado pelo nosso concelho, e em particular na n/ cidade, e em relação à qual se tem mostrado sempre incapaz de tomar medidas.

4. Não percebendo que a segurança das populações não tem preço e não pode esperar, o executivo socialista da Cãmara Municipal de Penafiel demonstra, mais uma vez, estar completamente divorciado das populações e não ser capaz de ir ao en contro do sentir e da vontade dos munícipes.


Pois é Dr. Antónino. As preocupações com a segurança desapareceram da agenda do seu Partido no dia em que entrou na Câmara Municipal como Vereador da situação.

Veja lá que no seu tempo de Vereador, até a Câmara foi assaltada, levaram o cofre e o que lá tinha dentro, para além de outras limpezas que os amigos do alheio não deixaram de fazer e a sua preocupação qual foi? Propôs a criação da Polícia Municipal que na oposição reclamava e que, sendo o senhor Vereador vai para seis anos, ainda não viu a luz do dia?!
Que medidas este executivo PSD/CDS tomou para evitar os assaltos, o vandalismo e a insegurança que reinava no tempo em que era da oposição, mas que continuam agora e talvez, ainda mais acentuados?
E pelas freguesias, reina agora um sentimento de segurança?
Já ouviou falar de milicias que no seu mandato, aqui e ali surgiram, como reação a vagas de assaltos?
E de assaltos a estabelecimentos, que de tão repetidos as vítimas já lhe perderam a conta, deixou o senhor Vereador de ouvir falar?!

Bem prega Frei Tomás, olhai para o que ele diz, mas ignorai o que ele faz.


publicado por pena-fiel às 10:29
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30


posts recentes

Estados de espírito

PIDDAC

Autárquicas 2009

OPÇÕES

"MUDAR DE DISCURSO"

Ventos que sopram do Avan...

Afinal a senhora fala!

EXIGIR COMPROMISSOS

Muda-se de líder, mantém-...

Fuga para a frente

arquivos

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

tags

todas as tags

links
participar

participe neste blog

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub